SÃO PAULO, 4 Jun (Reuters) – As concessões de crédito imobiliário pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) totalizaram 23,3 bilhões de reais nos quatro primeiros meses de 2012, montante 5,2 por cento maior ante igual período no ano passado, informou nesta segunda-feira a associação que representa o setor no país, Abecip.

O valor equivale ao financiamento de 137,3 mil unidades no quadrimestre, número 4,9 por cento menor em relação ao mesmo intervalo em 2011, refletindo os preços dos imóveis em alta.

A Abecip prevê que o crédito imobiliário cresça 30 por cento este ano em relação a 2011, para 103,9 bilhões de reais.

Se considerado apenas o mês de abril, entretanto, houve queda anual de 7 por cento no volume de recursos concedidos, somando 5,7 bilhões de reais. Em número de unidades, foram financiados 32,5 mil imóveis em abril, 16 por cento menos ano a ano.

Já o total concedido nos 12 meses até abril atingiu 81 bilhões de reais, alta de 27 por cento sobre um ano antes, enquanto o número de unidades foi 8 por cento superior, em 485,9 mil.

Os números consideram apenas recursos da caderneta de poupança e excluem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

(Por Vivian Pereira)

Já curtiu a nossa página fã? >> FB/guilhermemachado.blog Acompanhe todas as novidades sobre o mercado imobiliário, empreendedorismo e inovação.

O conteúdo original desse post foi publicado no site Reuters Brasil.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


sete × = 14

Related Posts