Você já ouviu falar do marketing de atração?
Sabe como potencializar esta ferramenta no stand de vendas?

No Intelicast de hoje, aprenderemos um pouco mais sobre esta ferramenta e como utilizá-la para melhorar o seu desempenho no stand de vendas, assunto que iniciamos em nosso último episódio.

Vamos continuar provocando novos comportamentos no mercado imobiliário!

Gostou do conteúdo?

Assista todos os episódios do Intelicast, o videocast do mercado imobiliário.

——-
Sabia que você pode receber o nosso conteúdo diretamente em seu e-mail?
Basta assinar o nosso “Fique por dentro”. Dessa maneira você fica atualizado com as principais novidades, análises e notícias do mercado imobiliário.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

14 comments
  1. Guilherme, acompanho os seus comentários e até utilizo alguns, porém me permita discordar da sua dica de marketing de atração usando o stand de vendas para a noite do chef, a não ser que você nunca tenha participado de plantão de vendas e como acredito que você tenha esta experiência, sabe muito bem que nos plantões os corretores não conseguem nem comer quando existe alguma noite da pizza, sorvete ou mesmo um lanche ao cliente, etc. pois somos somente quem deve buscar o cliente na rua para a construtora vender e não gastar muito com publicidade. Seria muito bom se fosse verdade, infelizmente esta é a realidade no mercado imobiliário brasileiro, ou seja somos meros números e infelizmente por nossa culpa também.

    1. Olá Edson, agradeço por compartilhar a sua opinião conosco.

      Este Intelicast é uma continuação do 8º episódio onde comecei a compartilhar sobre os desafios que o corretor pode encontrar em um stand de vendas. Desafios estes que enfrentei no meu dia a dia como Corretor de Imóveis durante muito tempo.

      Por muitas vezes cheguei a pensar que só existiam duas formas de ter o cliente no stand:

      Primeira: quando era lançamento e havia uma grande campanha de divulgação;

      Segunda: quando tinha uma ação específica que o atraísse até lá. E por isso, em muitas ocasiões cheguei a ter certa resistência em relação ao stand.

      Contudo, fui desenvolvendo novas técnicas e transformei a minha forma de ver e me relacionar com o stand em uma grande oportunidade de relacionamento e negócio. Com isso, a minha dica de utilização do marketing de atração vem de experiências realizadas em momentos específicos, pois sabemos que em períodos de lançamento, o fluxo no stand é naturalmente maior. Os clientes/convidados conforme relatado eram contactados anteriormente.

      Com essa prática diferenciada utilizando o marketing de atração conseguimos alcançar grandes resultados.

      Esteja sempre à vontade para interagir conosco.

      1. Conheci hoje através do Google seu blog e li alguns artigos.

        Neste você dá um show de bola e fico agradecido por compartilhar informações tão preciosas que vai me tornar melhor e não só eu, mas milhares de corretores que podem ler e usar estas informações da melhor maneira possível.

        Mas gostaria de lhe perguntar sobre qual ideia funcionaria num decorado modesto, apenas dos apartamentos. Apesar de ter o espaço gourmet no empreendimento.

        Tamo junto e misturado!
        #juntossomosmaisfortes

        1. Olá Sandro,

          É uma grande alegria poder compartilhar minhas experiências aqui no blog, pois não só posso contribuir para o nosso mercado, como também aprendo muito com a participação de cada profissional que interage conosco.

          Cada vez que recebo um feedback tão motivador quanto o seu, aumenta o meu desejo e o meu empenho de tornar o nosso blog cada vez melhor, e digo nosso, porque este espaço foi pensado para possibilitar a troca de experiências e a provocação de novos comportamentos entre os profissionais do mercado.

          Em relação às possíveis estratégias para o marketing de atração, você pode por exemplo, estimular a prática de algum esporte ou atividade lúdica. Hoje é muito comum as áreas de lazer contarem com salas de jogos, então, a partir da identificação do perfil dos seus clientes, você pode convidá-los para um torneio. Tudo deve começar a partir de uma análise e diagnóstico.

          E mesmo que o decorado não contemple o salão de jogos, você pode criar o ambiente propício para isso e assim poderá mostrar algumas das formas do cliente aproveitar este beneficio que o empreendimento apresenta.

          Para o marketing de atração tudo vai depender do que o empreendimento tem a oferecer, do perfil do cliente e da criatividade de cada profissional. O importante é que a ação contribua para despertar ainda mais o desejo do cliente para adquirir aquele imóvel, mostrando para ele as vantagens e as diferentes possibilidades que ele terá ao fechar ao negócio.

          Um abraço e sucesso nas suas estratégias de marketing de atração. Depois, compartilhe conosco os resultados da sua experiência.

          E com certeza: #juntossomosfortes

    1. Olá Sarandy,

      Muito obrigado por seu feedback. Sua opinião é muito importante para que continuemos a refletir sobre temas que efetivamente contribuam para a vida do profissional do mercado imobiliário.

      Você também pode colaborar para o nosso blog com a sugestão de tema para os nossos artigos. Será uma grande alegria contar com o seu envolvimento.

      Juntos somos fortes!!!

  2. Conheci hoje o seu blog e li quase todos os artigos, estou começando no mercado imobiliário de lançamentos e tenho que aprender muito. Já trabalho no mercado de imóveis usados, vou gostar muito de compartilhar suas experiências e de outros corretores mais experientes.

    1. Seja muito bem-vindo ao nosso blog João, este é o espaço para compartilhamos experiências, informações, dúvidas e evoluirmos cada vez mais. É uma grande alegria tê-lo em nossa rede.
      O convido também a conhecer o grupo no facebook, onde reunimos mais de 3 mil profissionais diretamente ligados ao mercado imobiliário: https://www.facebook.com/groups/inteligenciaimobiliaria/
      Esteja sempre à vontade para participar, afinal, este blog é nosso!

      Juntos somos fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


9 − sete =

Related Posts