“Isso não é para mim”, “que dia terrível”, “que cliente difícil”, “as coisas nunca dão certo comigo”.  Estas frases já passaram pela sua cabeça? Pela minha já passou algumas vezes, e nestas horas a vontade de desistir é tão grande que jogar tudo para o alto parece ser a escolha mais adequada.

Posso garantir uma coisa, desistir não é o melhor caminho. O ser humano tem uma capacidade incrível de se reconstruir e, muitas vezes, não sabe explorar esta virtude e acaba optando por aquilo que parece mais fácil.

Não quero, contudo, dizer que este processo de reconstrução seja simples, mas quero, com o post de hoje, mostrar que é possível. Sabe como? Só depende de você! Compartilho agora, algumas atitudes que me fizeram superar estes momentos de pessimismo e me tornaram mais forte na busca pelos meus objetivos.

corretor-imoveis-construa-pensamentos-positivos1. Construa pensamentos positivos

Vender é transpirar, é inspirar. É gerar energia boa para que você possa criar e desenvolver estratégias para entender e atender o seu cliente. Esta preparação começa com a fixação de bons pensamentos.

Às vezes, buscamos por estratégias mirabolantes para transformar os nossos dias e  esquecemos que coisas simples podem trazer resultados incríveis. Pessoas positivas atraem elementos positivos para sua vida.

Acreditar que é possível e que você pode ser um catalizador de bons resultados lhe dará o equilíbrio necessário para não desistir dos seus objetivos.

2. Seja paciente com você mesmo

A pressão pelo resultado esperado e a ansiedade, muitas vezes, nos geram angústias e questionamentos do tipo: será que vale a pena?  Vou conseguir o que desejo?

Perceba que a exigência de um bom desempenho é fundamental para nos movermos rumo ao alcance de nossas metas, porém esta exigência não pode se transformar em um fardo que prejudique o seu caminhar. Compreenda que as dificuldades sempre existirão, portanto encare- as de frente e com coragem.

Posso lhe garantir, vale muito a pena não desistir dos nossos sonhos, pois eles são a nossa maior riqueza. Aprender a lidar com possíveis derrotas é dar passos firmes para nos mantermos no caminho planejado. Não tente esconder os seus fracassos, mas aprenda com eles. Tenha certeza de que esta será a lição mais compartilhada por você.

Curta as pequenas vitórias diárias e seja paciente com você mesmo. Permita-se errar, mas não desista nunca de recomeçar e fazer tudo diferente.

corretor-imoveis-de-mais-valor-a-voce3. Dê mais valor ao “Eu”

“Eu sou a pessoa mais importante que existe”! Não tenha medo de repetir e praticar esta afirmação. Ela não é sinal de egoísmo ou de narcisismo, muito pelo contrário, esta afirmação é o reconhecimento de que você é o único responsável pela sua história e de que você é a parte vital para a realização dos seus objetivos.

O mercado, o cliente, o imóvel, a família, os amigos, todos estes elementos contribuem para suas aspirações, mas é você quem tem o poder de decidir sobre o seu futuro. Suas escolhas é você quem faz. Portanto, ame-se acima de tudo, descubra e potencialize suas qualidades, respeite os seus limites. Seja você o melhor que puder ser, sempre!

4. Compartilhe

Isso mesmo! Compartilhe com as pessoas especiais as suas vitórias, sejam elas grandes ou pequenas. Ria, brinque, chore, enfim, viva intensamente, pois a sua vida tem um valor inestimável.

Estas são algumas dicas simples, porém poderosas. Que tal olharmos para elas sob uma nova lógica a fim de transcendermos o campo do saber e passarmos para o campo da prática?

As pessoas que entenderam e praticaram esses quatro passos foram arrebatadas pelo sucesso em suas carreiras.  Mas esteja atento: toda realização é antecedida pela crença de que vai dar certo. Este é o primeiro passo para a automotivação em sua plenitude, portanto a maior revolução acontece primeiramente em você, em suas atitudes.

Eu creio, e você? Te espero no pódio!

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

19 comments
    1. Olá Alexandre,

      Obrigado por sua participação. É muito bom termos a certeza de que estamos cada vez mais sintonizados com os profissionais do mercado.

      Esteja sempre à vontade para interagir conosco.

      Juntos somos fortes!!!

    1. Olá Alexandre Bonfim, tudo bem?

      Nós somos os principais responsáveis pelo nosso sucesso ou nosso fracasso.

      O resultado vai depender do quanto estamos motivados a dar sempre o nosso melhor.

      Vamos quebrar as regras

  1. Olá Guilherme,

    Primeiramente parabéns pelas postagens, sempre nos motivando e auxiliando em todos momentos. Aliás, eu gostaria de saber, como foi seu início de carreira? Eu tenho apenas 19 anos, faz 5 meses que estou no ramo imobiliário. Com certeza é pouco tempo, sou muito jovem ainda. Eu tenho certeza que vou crescer, que tenho um futuro promissor, acredito no meu potencial. Mas as vezes, me bate uma incerteza. Talvez por ser muito jovem ainda, e inexperiente, e não saber controlar minhas emoções, pois acabo sempre ficando ansioso, e acabo me desanimando, quando as coisas não saem como esperado. Sabemos que tudo tem um início, e que as dificuldades de agora, são aprendizado. Parabéns pela pessoa que você é, e que tenhas cada vez mais sucesso! Isso que me conforta, é a inspiração em pessoas de sucesso. Com certeza um dia chegarei la também! Abraço.

    1. Olá Edson, tudo bem?

      A minha inserção no mercado imobiliário partiu de um convite para ser corretor através de um conhecido que trabalhava em uma imobiliária e que via no meu perfil a possibilidade de ser um bom profissional. Confesso que entrei na profissão por falta de opção.

      Cheguei ao mercado sem treinamento adequado, onde errei bastante, mas também aprendi muito. Aos poucos fui me apaixonando por esta desafiante e motivadora profissão.

      Venho de uma época em que os corretores trabalhavam com pastas, computador era um artigo de luxo, crédito e recursos financeiros escassos. Uma época em que a venda era desafio ainda mais complexo de superar do que hoje, pois o cenário era menos favorável para o mercado.

      Contudo, sempre fui muito obstinado e os resultados não satisfatórios me incomodavam muito. Comodismo era e ainda é uma palavra não presente no meu dia a dia e percebi que precisava investir mais na carreira para alcançar os meus objetivos.

      Mudei da primeira imobiliária onde iniciei o meu trabalho. Passei para outra empresa que, apesar das dificuldades estruturais, valorizava mais os treinamentos. Me empenhei em aproveitar ao máximo as oportunidades que esta imobiliária oferecia à equipe. Nela atuei por quase 10 anos, passei de corretor a gerente e de gerente a sócio desta que é hoje uma das maiores imobiliárias do Espírito Santo.

      Nenhum começo é fácil, sempre haverá desafios e oportunidades. O nosso diferencial estará no quanto estamos empenhados em sermos profissionais de sucesso e na delimitação de ações planejadas para alcançar este objetivo.

      Vamos quebrar as regras!!!

  2. Olá Guilherme!
    Quebrar as regras faz parte do nosso dia a dia…
    Gostei muito de suas matérias e de alguns videos que assisti…
    Sucesso é realmente o resultado de um bom trabalho…Continue sendo esse profissional de sucesso…

    Lucas Dutra

    1. Olá Lucas,

      Este é o espírito que nos norteia, pois quebrar as regras, pensar e agir diferente são os nossos maiores desafios. Temos um mercado incrível para desbravar e o sucesso só depende de nós.

      Juntos somos fortes!!!

    1. Olá Alexandro,

      O curso inicial para todo corretor de imóveis é o de Técnico em Transações Imobiliárias. É por meio dele que o corretor terá todas as informações necessárias para dar os primeiros passos em sua carreira. Abordei sobre este assunto neste post:

      http://www.guilhermemachado.com/corretor-de-imoveis-profissao-carreira/

      Além disso, é importante que você estabeleça metas para sua carreira e assim invista em cursos que o ajudarão a conquistar o seu projeto de maneira mais rápida e assertiva.

      Nossa equipe tem desenvolvido uma série de treinamentos, palestras, seminários e workshops que contribuem para o aprimoramento do corretor. Assine a nossa newsletter por meio da sessão “Fique por dentro” que se encontra no final da nossa página e receba as novidades sobre os nossos cursos.

      Juntos somos fortes!!!

  3. Oi Guilherme, esse foi o segundo artigo que li seguindo suas orientações sobre minha pergunta, e fora esse, já li outros postados por ti…só posso dizer PARABÉNSSS!!!
    Suas dicas, orientações, correções etc nos faz cada dia melhor, pois existem pessoas mais experientes, e devemos ser humildes para aprender com elas, e eu aprendo com você.
    Abraços!
    Laercio

    1. Olá Laercio,

      Agradeço imensamente o seu feedback tão positivo. É uma satisfação muito grande saber que a nossa experiência tem efetivamente contribuído para evolução do nosso mercado. Provocar novas reflexões e atitudes é o nosso maior desafio, portanto, vamos quebrar as regras.

      Continue interagindo conosco, este blog é nosso.

      Juntos somos fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


9 + = dez

Related Posts