Mercado agitado, clientes empolgados, salões lotados, publicidade por toda parte, cadernos especiais, corretores empenhados em realizar mais vendas, imóveis em oferta, premiações, muitos negócios sendo fechados. Você já sabe do que eu estou falando, não é verdade!?

Ah, os tão esperados feirões ou salões de imóveis. O nome varia de acordo com a região e a cultura do mercado, mas eu costumo chamar de “Natal do mercado imobiliário”, época propícia de vendas com foco no setor de imóveis.

Digo isso, pois assim como as oportunidades de novos negócios são exploradas em larga escala no período natalino, sobretudo, a publicidade, na época dos feirões também há uma grande mobilização para atração dos clientes.

Logo, esses são eventos com grande potencial alavancador de novos e inigualáveis resultados. Portanto não podem, de forma alguma, ser desperdiçados. Neles, geralmente, são ofertados imóveis em condições especiais, o que se configura como um grande apelo para o cliente.

Além disso, temos uma poderosa arma a nosso favor: o sentimento de escassez, uma vez que o Feirão, e consequentemente suas chances únicas de negócio, tem data para começar e terminar e bem sabemos que há uma percepção comum de que um bem se torna mais valioso e desejado quando é encontrando em menor disponibilidade.

Desse modo, o corretor de imóveis que souber trabalhar estrategicamente esta oportunidade sairá na frente no mercado. E é exatamente sobre como fazer isso que vamos falar no post de hoje.

Meu intuito não é te apresentar um novo jeito de atuar nos feirões, mas te ajudar a vender muito mais, fazendo o que você já faz. O que proponho é que você inicie uma REVOLUÇÃO na sua carreira por meio de dicas simples, mas com uma capacidade extraordinária de conversão em resultados, quando praticada de forma correta. Isso é QUEBRAR AS REGRAS!!!

Vamos começar…

1. Cuide da sua aparência

Ser elegante é se vestir apropriadamente de acordo com cada momento. Por isso, não vou sentenciar se deve estar de terno ou calça jeans, pois cada região tem sua cultura. O cliente precisa se identificar com você, isso gera empatia. Atente-se a isso!!!

 2. Não se ache o “cara”

 Você está para servir e não para aparecer. Nesse “palco” você é coadjuvante e o cliente, o “ator” principal. Todo o seu esforço deve ser direcionado para gerar experiências positivas para o seu cliente, pois é ele quem tem o poder de decisão.

 3. Fale corretamente

Ter uma linguagem clara, direta e concisa é requisito básico para o corretor de imóveis, e num feirão de vendas, onde você atende a um público extremamente diverso, esta é uma exigência unânime.

Porém não confunda falar corretamente com falar demasiadamente. Vende mais quem sabe ouvir e interpretar o cliente.

4. Estabeleça metas

 Defina claramente quantas vendas deseja consolidar nos dias em que acontece o feirão. As metas pavimentam o caminho para o nosso sucesso. São elas, ainda, que irão balizar a energia que deverá ser empregada em cada dia do evento.

Corretor de imóveis: estabeleça metas de crescimento

 5. Venda para ajudar

Ajude o seu cliente a encontrar a melhor solução imobiliária para a necessidade dele.

Não se engane, o cliente sabe perfeitamente quando o corretor está empenhado em proporcionar uma experiência diferenciada e quando está apenas interessado nas “gordas” comissões ou premiações que normalmente fazem parte do universo deste tipo de evento.

Quando o cliente entende que o objetivo do corretor é atender a sua real demanda, ele fica mais propenso a fechar um negócio, pois se sente seguro para dar um passo adiante em seus novos projetos de vida.

 6. Consolide relacionamentos sustentáveis

Seja sincero e verdadeiro. Nunca minta ou omita informações para “cavar” uma venda a todo custo.

Concentre-se no cliente e torne-se eterno em sua vida. Você ganhará mais do que uma comissão, ganhará um fã fiel do seu trabalho.

 7. Acredite no que está vendendo

Tome nota: Sua convicção transborda, mas a sua dúvida também. Acredite no que está vendendo, pois se você não crê no que fala, como o seu cliente irá validar as suas informações?

8. Saiba tudo sobre o produto

Mais do que nunca, o conhecimento do corretor tem um grande valor. Portanto seja você uma “carta na manga” para o seu produto. Explore todas as características do imóvel, não só as físicas, mas empenhe-se em descobrir como este bem que você está vendendo pode melhorar a vida do seu cliente.

Vá além do apelo da “condição especial” que o feirão possibilita. Quando você conhece e tem domínio dos imóveis, você não fica preso a roteiros preestabelecidos e, dessa forma, consegue transitar melhor entre as expectativas do seu cliente.

 9. Prefira mesa redonda

Essa penúltima dica é sensacional e muitas vezes nem nos damos conta do seu potencial. Estar ao lado do cliente faz uma grande diferença, pois nesta posição demonstramos que estamos ali para ajudar e não para entrar em confronto com o cliente e nem nos colocamos numa posição de superioridade.

 10. Curta estar no Feirão

Esse é o grande momento, é o seu momento. Somos melhores quando adoramos o que fazemos. A alegria é contagiante e impacta os nossos resultados.

Estas 10 dicas fizeram uma enorme revolução nas minhas atitudes e nos meus resultados. Tenho certeza de que poderão te ajudar a chegar aonde você deseja. Todavia, quem faz a diferença não é a dica, mas VOCÊ, como você  interpreta e  aplica.

Corretores QUEBRA-REGRAS só são considerados campeões porque fazem MUITO BEM o “feijão com arroz”. Eles são capazes de colocar um novo sabor em suas práticas diárias. Estudam, planejam, acreditam verdadeiramente em si mesmos, nos seus produtos e na sua empresa, dão atenção ao cliente para poder orientar melhor, preocupam-se em fazer o que foi prometido, levando satisfação para o cliente.

Plantões, feirões, salões imobiliários. Não importa o nome, o que importa é que sua jornada seja segura, divertida, bem-sucedida e repleta de momentos inesquecíveis.

Tente colocar estas dicas em prática em seus próximos feirões. Você não irá se arrepender. Isso eu te asseguro. E, claro, compartilhe comigo os resultados, afinal #juntossomosfortes.

 

Te vejo no pódio. #quebreasregras

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


sete + = 16

Related Posts