Você já ouviu falar no Corretor 360°? Suas características e capacidades? O que pensa e o que faz?
Uma das principais características desse corretor 360° é que ele entende que para ser um profissional diferenciado precisa ter um equilíbrio das seis saúdes fundamentais: a física, a intelectual, a social, a familiar, a econômica e a ecológica.

Quando há uma harmonia entre essas saúdes, o corretor passa a ter mais condições de realizar um diagnóstico mais contundente do que o cliente quer quando busca pelos seus serviços e assim tende a ter maior sucesso nessa relação.

Esse profissional é muito mais do que um vendedor, ele é um gestor e não coloca as suas necessidades, ou seja, a venda, à frente dos reais desejos do cliente. O corretor 360° faz perguntas e não se antecipa com respostas.

Por isso, ele precisa ter uma visão holística do mercado, essa é a sua principal característica. O corretor 360° precisa entender do todo e não apenas de partes. Sendo assim, ele conhece o negócio, é capaz de trabalhar com diferentes ferramentas, entende por exemplo de financiamento e tem noção de direito imobiliário e de arquitetura. Não é um simples leitor de manchetes, busca várias visões de um mesmo fato, pesquisa.

Além disso, esse novo profissional tem maior sensibilidade para lidar com diversidade. Costumo até brincar que tem um pouco de psicólogo, ouve as dúvidas e as expectativas dos clientes, está atento. Deve aprimorar seus conhecimentos para conseguir dialogar com os mais diferentes tipos de compradores. Em resumo, ele é um estudioso do mercado e do comportamento humano.

O corretor 360° está preocupado em construir um relacionamento com o cliente, criar laços de confiança. Acredito que as pessoas que conhecem pessoas são mais felizes, pois se tudo der errado, ou seja, se naquele momento a compra não for efetivada, pelo menos foi feita uma nova amizade, um novo relacionamento que poderá abrir portas para novos negócios e novos clientes. Dessa forma ele entende que a venda é consequência dos laços que foram criados.

E você, quais características tem percebido nesse novo corretor de imóveis? Já teve a oportunidade de encontrar um corretor 360°? Envie seu comentário ou post no twitter com a hashtag #corretor360

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

8 comments
  1. Gostei muito da matéria, cabe a todos nós corretores de imóveis, nós tornamos corretor 360º, assim poderemos obter mais sucesso em todos os nossos objetivos! Obrigada!

    1. Olá Divina, tudo bem? Pelo que observo você já está no processo 360o graus. Parabéns! O fato de estar pesquisando em blogs, sites e artigos já demonstra isso. Agora, quero te fazer um convite, posso? Vamos para a “ação”. Executar. Informação se transforma em conhecimento e esse em aprendizado, exatamente quando conseguimos agir dentro dos preceitos entendidos. E essa é hora. Estou te aguardando nesse “mundo” maravilhoso de relacionamentos .
      Obrigado pela visita e saiba que esse é o lugar para falarmos de mercado imobiliário, inovação e empreendedorismo.

  2. A consciência que existe um motivo fundamental em termos 2 ouvidos e uma boca deveria ser entendido pelos corretores, existem muitos amadores e até mesmo alguns produtores que não entendem a importância de ouvir seus clientes e assim poder servir seus clientes legitimando seus desejos e necessidades.

    1. Seu comentário é bastante pertinente, Nardini. Costumo dizer que OUVIR é a maior técnica de venda que existe. E ainda é universal. Não importando o lugar que atue ou o segmento profissional que trabalhe. E essa é uma atribuição do Corretor 360 graus.
      Obrigado pela visita e pelo comentário. Esse é o nosso espaço.
      Participe sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


1 × dois =

Related Posts