À convite do Portal Viva Real, Guilherme Machado foi ao Real Estate Connect 2015, o maior evento com foco nas tendências para o marketing imobiliário. Confira! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Do calor de quase 40° C para um frio absurdo, com previsão de chegada da “tempestade do século”.
Assim começou nossa aventura pelo Real Estate Connect, o maior evento de marketing do nosso ramo, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de janeiro, em Nova Iorque. Vem comigo e saiba mais sobre as tendências para o marketing imobiliário!

Bonecos de neve QR em Nova YorkTive o privilégio de participar do evento junto a uma comitiva brasileira organizada pelo Portal Viva Real que reuniu alguns dos maiores players do mercado de imóveis nacional. E como prometido, compartilho com vocês um pouco do que rolou por lá.

Primeiramente, quero dizer que aproveitei a minha ida a Nova Iorque para recrutar alguns QRs por lá.
Veja aí na foto ao lado.

Experiência diferenciada para o cliente

Agora, falando sério…

Considero como um dos pontos altos do evento a abordagem em torno do tipo de experiências que estamos proporcionando aos nossos clientes. Os palestrantes apontaram que, muitas vezes, os corretores e também os gestores gastam muita energia e recursos em estratégias que visam atrair os clientes, mas excluem deste processo o planejamento sobre o que fazer uma vez que estes clientes foram retidos.

Mais do que nunca, ficou claro que hoje já não é suficiente se dedicar a ser apenas um bom mostrador de imóveis. É necessário ir além para oferecer uma experiência diferenciada. Portanto, os corretores não devem se contentar em responder uma dúvida do cliente apenas, mas precisam se questionar sobre os motivos que os levaram a ter a dúvida, indo direto ao ponto crítico da dor do cliente.

Coincidentemente, antes mesmo de participar do painel que abordou esta temática, eu havia feito um vídeo em loja de brinquedos que exemplifica bem esta reflexão sobre a experiência diferenciada. Aperte o play e veja como eles recriaram o universo lúdico dentro da loja de uma maneira completamente extraordinária:

Voltando ao evento…

Tecnologia e inovação

O Connect é um dos grandes celeiros de inovação de mercado quando se trata de novas tecnologias e tendências para o marketing imobiliário. E uma das principais novidades apresentadas foi a tecnologia 3D imersiva, que permite novas formas de interação entre o público comprador e os ambientes.

A tecnologia 3D já vem sendo utilizada por algumas empresas no Brasil, nos já conhecidos tours virtuais, por exemplo. Mas durante o evento, tivemos a oportunidade de participar de um painel de discussões em que pudemos ver como empresas conceituadas, a exemplo da americana Floored, têm explorado a tecnologia. As experiências foram incríveis!

O poder da emoção nas tendências para o marketing imobiliário

Outro elemento que chamou bastante atenção foi o destaque dado para produção de vídeos. Porém, diferentemente do que estamos acostumados a ver, os vídeos apresentados trabalham mais a parte emocional sobre um imóvel, com produções que se equiparam a filmes Hollywoodianos.

Muitas coisas bacanas aconteceram durante o Connect e serviram de inspiração para vários insights de projetos que em breve eu estarei compartilhando com vocês. Aprendi muito e voltei com as energias recarregadas, louco para revolucionar o mercado imobiliário brasileiro.

Mas o meu maior aprendizado não veio das palestras e dos painéis de discussão propostos pelo evento e, sim, de uma galera irada que saiu comigo do Brasil. Então, não posso terminar este post sem agradecer imensamente aos meus amigos e parceiros do Portal Viva Real, vocês foram sensacionais.

Equipe do Portal Viva Real em Nova York

Maior aprendizado

Fiquei honrado em participar de um grupo tão ativo e sintonizado. Pude perceber como profissionais da mesma área podem trabalhar em uma parceria leal e verdadeira. Isso é ser QR!
Fiz até um vídeo falando sobre o assunto, pois isso foi muito marcante pra mim. Aperte play e sinta essa energia comigo.

Um mercado imobiliário forte se faz com profissionais fortes.
E a união destes profissionais certamente colabora para a consolidação de um setor cada vez mais valorizado e capacitado.

Eu vou mudar o mercado imobiliário. Você vem comigo?

Podemos fazer diferente, podemos fazer melhor.

Vamos pra cima.

Te vejo no pódio e colocando em prática as tendências para o marketing imobiliário!!!

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


7 + quatro =

Related Posts