Como deixar seu imóvel mais seguro e aproveitar o feriado

Como-deixar-seu-imóvel-mais-seguro-e-aproveitar-os-dias-de-folga

 

Nos feriados prolongados, muitas pessoas aproveitam para viajar. Porém, acabam ficando preocupadas com a segurança e a violência, com medo de deixar seu imóvel desprotegido, correndo o risco de encontrá-lo “vazio” quando regressar. Se pretende passar uns dias fora, saiba que medidas você pode tomar para deixar o seu imóvel mais seguro e evitar dor de cabeça ao voltar para casa.

1. Certifique-se de ter fechado adequadamente sua casa antes de sair. Confira as trancas de portas e janelas e se possível reforce a segurança com o uso de cadeados ou correntes.

2. Caso receba correspondências com regularidade, como jornais ou revistas, suspenda a entrega durante o período que estiver fora.

3. Desligue da tomada os equipamentos que não serão utilizados e confira o se registro de gás está fechado, caso haja esse sistema de abastecimento em sua casa.

4. Se possível, informe a algum vizinho ou alguém de confiança sobre a sua localização e oriente-o a contatar a você ou à polícia, em caso de atividade de suspeitas na sua residência.

5. Muitas pessoas têm o hábito de deixar uma luz acesa para dar a entender que a casa está ocupada, no entanto, este pode ser um erro grave se não for feito de maneira estratégica. O ideal é deixar a lâmpada acesa durante algum período do dia e não de modo ininterrupto. Para isso, é importante contar com alguém da sua confiança para apagar e acender as luzes em momentos específicos.

6. Se for ficar muitos dias fora de casa e o seu imóvel necessitar de uma limpeza regular, como a retirada de folhas ou outro tipo de sujeira, o adequado é contratar alguém para fazer esse serviço para você. Uma calçada mal cuidada por um longo período pode ser um sinal de que não há ninguém em casa.

Essas são algumas medidas simples, mas que podem ser altamente eficazes para garantir mais tranqüilidade para os seus dias de folga. Porém, é preciso ficar claro que o receio com a segurança do seu imóvel não pode se um fator determinante ao ponto de impedi-lo de passear.

Faça sua parte, siga estas dicas e se jogue!

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!