Search Menu

Brasil é o país que tem maior crescimento no Facebook: 45,55%, revela pesquisa

Intelicast episódio #02 – Como a paixão pode impactar em nossos negócios?

Nível de endividamento não é considerado preocupante, afirma coordenadora da pesquisa da FGV

Nenhum país do mundo cresce tanto no Facebook quanto o Brasil. De acordo com uma pesquisa feita pelo site especializado Social Bakers, as estatísticas dos seis primeiros meses de 2012 na rede social de Mark Zuckerberg revelaram um impressionante aumento de 45,55% na base de usuários brasileiros na página: ou seja, mais de 16 milhões de novos usuários do Brasil se registraram no “Face” durante os últimos seis meses.

Brasil tem o maior crescimento de usuários no Facebook em apenas 6 meses: 45,55% (Foto: Reprodução)

Com este crescimento, os brasileiros agora já são mais de 51 milhões no Facebook, liderando o ranking dos “emergentes” do site, deixando a Índia (com 49 milhões) em segundo lugar e o México (com 35 milhões) em terceiro. No Top 15, aparecem, além dos três primeiros, Japão, Indonésia, Egito, Vietnã, Coreia do Sul, Tailândia, Alemanha, Argentina, Filipinas, Polônia, Itália e Colômbia.

Mas se continentes forem comparados, a América do Sul ainda está na parte de baixo da tabela. A Europa, com 234 milhões de usuários, lidera o ranking, seguida pela Ásia, com 229 milhões, e América do Norte, com 223 milhões. Um detalhe curioso é a presença dos usuários dos Estados Unidos no site. Nos últimos seis meses, ao que tudo indica, o Facebook perdeu dois milhões de usuários dos EUA. O país demonstrou números negativos na pesquisa e ficou em último no quesito crescimento.

De qualquer forma, o Facebook não tem do que reclamar. Mesmo já estabelecido no mercado, a cada mês ele vai ganhando milhões de novos usuários. Segundo o Social Bakers, atualmente, o site tem entre 850 e 900 milhões de usuários.

Via Social Bakers

Já curtiu a nossa página fã? >> FB/guilhermemachado.blog Acompanhe todas as novidades sobre o mercado imobiliário, empreendedorismo e inovação.

O conteúdo original desse post foi publicado no site TechTudo.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


× 5 = cinco

Related Posts