A melhor forma de prospectar um cliente é saber onde ele está e para isso conheça bem o seu produto!

Como você prospecta seus clientes? Qual o meio que realmente atinge o seu nicho? Através destes questionamentos no mercado imobiliário conclui-se que o indicador dos seus clientes será o seu produto.

Antes de partir para a procura deste cliente é de suma importância conhecer o produto. Ninguém é entusiasta daquilo que não conhece. Então: Estude! Conheça todos os detalhes, visite, saiba seus pontos negativos também para saber rebatê-los quando questionado. Em caso de imóveis avulsos é importante um contato com o proprietário para saber quais as melhores condições que ele venha a aceitar em uma negociação. Já imóveis direto com a construtora estar a par qual a flexibilidade que esta oferece para saber se sua próxima proposta está de acordo com o que a empresa busca.

Então o imóvel definirá o público a ser trabalhado. Imóveis que enquadram-se no “Minha Casa Minha Vida” por exemplo, serão procurados por clientes das classes B ou C.Neste caso, pode-se trabalhar em veículos de massa como a panfletagem, ou ainda, regionalizar no entorno do empreendimento, em empresas próximas, até mesmo propor uma reunião aos funcionários para apresentar o produto. Estas medidas, claro seriam pró ativas, sem contar os plantões de obra ou na imobiliária, que denominam-se clientes prospectados passivamente (sem ação específica).

Já imóveis de alto padrão, ou até prédios comerciais seriam a clientes investidores, isto é, ainda na planta com o único objetivo de capitalizar até o fim da obra. Onde estaria este cliente? Empresários da região, proprietários de imóveis do mesmo padrão já adquiridos anteriormente. Daí sim, importante o contato via reunião com apresentação do produto e todos os seus detalhes. Este cliente é muito exigente, e logo a preparação para este contato deve ser vista e estudada com carinho.

O segredo de prospectar clientes é abusar da criatividade e personalizar cada ação de acordo com a característica do imóvel! Torne-se O corretor, conhecido pela forma única de vender seus imóveis!

Boa Sorte e muito suce$$o!

Esse conteúdo foi publicado na Redimob. Ainda não a conhece? vale uma visita 😉

Link original do post

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

5 comments
  1. Olá Priscila e Ana. O caminho pra quem quer ter sucesso na carreira imobiliária é exatamente esse, a prática. É preciso se qualificar e mais do que isso é preciso transformar conhecimento em ATITUDE. São os comportamentos do corretor que o tornará um diferencial no mercado.

    Fiquem sempre à vontade para interagirem conosco.

    Lembrem-se: juntos somos fortes!

  2. Adorei o blog parabéns, ainda mais as informações de prospectar cliente.estava fazendo um trabalho sobre o tema, estou mim formando em corretora. Mim adiciona para mantermos contatos para tiramos duvidas. Afinal essa profissão precisa da união de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


sete + = 10

Related Posts