O recurso visual é uma arma forte para o corretor de imóveis. Sendo assim, aqueles que desejam investir em uma comunicação mais profissional, sabem que o amadorismo na comunicação pode se tornar um grande ponto negativo. Com o conhecimento necessário sobre tratamento e edição de imagens, suas apresentações e reuniões se tornarão mais atrativas, otimizando seus resultados.

O importante é descobrir qual é a sua necessidade e escolher um editor de imagem que supra suas dificuldades. Existem editores que são mais fáceis de utilizar e trazem um ótimo resultado para sua comunicação. Confira uma lista de 5 editores de imagem gratuitos que todo corretor de imóveis deve conhecer.

1. PhotoScape

O Photoscape é um programa muito fácil e versátil de utilizar. Além de tratar e editar fotos, ele também tem outros recursos, como a criação de gifs animados e divisor de fotografias. Além disso, está disponível em vários idiomas.

2. Picasa

Um dos pontos mais fortes do Picasa é, além de ser um ótimo editor de imagem, ele é um organizador de arquivos. Esse recurso pode ser extremamente útil para organizar os arquivos dos seus clientes e imóveis.

Também há como fazer integração direta com o Youtube, criando pequenos filmes e slideshows.

3. Gimp

Bastante completo, o Gimp possui uma quantidade vasta de ferramentas e possui propriedades mais avançadas que podem ajudar ainda mais na hora da edição. Caso haja alguma dúvida, muitos tutoriais podem ser encontrados na internet para entender melhor o programa.

4. Pixlr

Para quem prefere uma versão on-line, que pode ter menos opções, mas será o suficiente para sua necessidade, o Pixlr é uma excelente opção. Ele permite modificações nas fotos, pequenos ajustes e alguns efeitos para deixar a imagem mais elaborada. Basta acessar o site do programa e começar a usá-lo.

5. Paint NET

Acessível e fácil de usar, o Paint NET é capaz de executar correções simples como redimensionamento de imagens e correção de cores. Possui uma grande quantidade de plugins que estão disponíveis na comunidade do programa.

Dica Extra

Photoshop

O Photoshop é um dos programas mais completos, utilizados por profissionais da área de imagem e comunicação. Apesar de ser pago, ele possui uma versão para testes, a fim de que você avalie se é um investimento válido. Da mesma forma que o Gimp, muitos sites e fóruns possuem tutoriais que facilitam o aprendizado de quem é iniciante no uso do programa.

“O mais importante, corretor de imóveis, é avaliar sua necessidade. Qual é a sua real necessidade? Por que você precisa de um editor de imagens e qual é o mais assertivo?”

Com isso em mente, você vai fazer a escolha certa.  Não esqueça de comentar sobre sua experiência com o programa de edição escolhido. Seu feeedback é muito importante para mim.

—-

Post originalmente publicado em Marcel Sampaio – Marketing Imobiliário e Empreendedorismo Digital.

Assine nossa NEWSLETTER e recebe conteúdo diário no seu e-mail

Inscreva-se também em nosso CANAL NO YOUTUBE

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


seis − = 1

Related Posts