A tecnologia tem se mostrado grande aliada do corretor de imóveis no que tange a melhorar sua rotina de trabalho, aperfeiçoar seus resultados, e proporcionar novas formas de atendimento e interação com seus clientes.
Nesta busca, não foram poucas as vezes em que relatamos aqui no Guru do Corretor exemplos de como o corretor de imóveis pode se beneficiar de recursos tecnológicos a medida em que eles vão surgindo e sendo utilizados pelo mercado imobiliário. E testemunhar uma ação pioneira é ainda mais interessante.
Na última semana, o Portal VivaReal promoveu em parceria com a Rossi Residencial uma experiência bastante interessante tanto para clientes (que por algum motivo não podem deslocar-se para conhecer um imóvel) quanto para corretores (que precisam de alternativas para oferecer possibilidades ao seu cliente).
O VivaReal tem sido precursor na apresentação de tecnologias para o mercado imobiliário. “Participamos de eventos internacionais para conhecer as melhores práticas e apresentá-las para nossos clientes no Brasil, pois acreditamos que esses recursos podem em um futuro breve transformar a vida dos profissionais do setor. Além do robô, trouxemos para o mercado como um todo a possibilidade de trabalhar com drones e Google Glass”, explica Rodrigo Ianuzzi, vice-presidente de Marketing do VivaReal.
De acordo com o diretor de Marketing da Rossi Residencial, Marcelo Dadian, a inovação faz parte do modelo de trabalho adotado pela empresa. “A Rossi está sempre buscando formas criativas e inovadoras para encantar os clientes e facilitar o processo de compra”, afirma Dadian.
Pela primeira vez um robô foi utilizado para atendimento em um stand de vendas de um lançamento imobiliário. Controlado remotamente por possíveis interessados no imóvel, a partir do site do empreendimento, o robô teve o acompanhamento de corretores que puderam interagir com o possível cliente apresentando os detalhes do apartamento decorado.
O robô utilizado, um modelo da Double Robotics, pode ser acessado à distância e permite ser controlado pelo computador pela pessoa que deu início a interação. Além de comodidade e otimização de tempo, uma boa vantagem apontada por quem participou foi conseguir ter noção do espaço e profundidade do apartamento decorado escolhido para desenvolver a ação.
No futuro próximo, a utilização de robôs deverá acontecer com mais regularidade pelas empresas imobiliárias que estão sempre em busca de alternativas para as soluções de trânsito e de deslocamento das pessoas nas cidades que interferem diretamente no número de visitas aos stands e plantões de vendas.
—-
Post originalmente publicado em Guru do Corretor
Receba as nossas novidades, dicas de negociação e tendências do Mercado Imobiliário!
Assine nossa NEWSLETTER e fique por dentro das notícias do setor, diariamente! Inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.
Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.