Dicas para fechar a locação do imóvel mais rápido

Dica-para-fechar-a-locação-do-imóvel-mais-rápido

O mercado imobiliário costuma registrar no início do ano a elevação da busca de imóveis para aluguel. Muito dessa demanda deve-se, especialmente, à movimentação de estudantes que procuram por moradia mais próxima às instituições de ensino.

Em muitos casos, esse público é responsável pelo aumento de até 35% dos contratos fechados entre janeiro e março. Por isso, quem tem um imóvel disponível e pretende aumentar seus rendimentos enxerga essa época do ano como uma ótima oportunidade de negócio.

Se você pretende colocar seu imóvel à disposição para locação, saiba que alguns fatores podem contribuir para aceleração do fechamento do contrato. Um deles é a oferta de imóveis mobiliados.

Investir em um mobiliário básico pode contribuir para que o imóvel seja alugado 30% mais rápido do que os não mobiliados, além de gerar uma valorização de até 15% no aluguel.  Essa era uma prática muito comum eu que constatava quando atuava diretamente no salão de vendas e que ainda hoje se confirma.

Portanto, a facilidade e a praticidade de ter um imóvel já mobiliado e decorado são grandes alavancadores do negócio. Isso porque a maior parte do público que busca pelo aluguel almeja uma mudança rápida.

Além disso, quando falamos especialmente do público estudantil ainda existe a particularidade de muitas vezes ser uma moradia temporária em que o investimento nos itens domésticos não é uma prioridade, ou em muitos casos, há até mesmo a falta de orçamento disponível para equipar uma nova casa. Desse modo, não precisar de se preocupar com a mobília é um importante beneficio.

Todavia, ao se pensar em oferecer um imóvel mobiliado é preciso estar atentos a alguns detalhes. O ideal é investir em itens que supram as necessidades mais básicas dos moradores como cama, colchão, guarda-roupa, sofá, armários na cozinha e no banheiro, geladeira, fogão, máquina de lavar. Utensílios de cozinha como talheres, copos, pratos, panelas também podem agregar ainda mais valor ao imóvel.

Deixe que toques mais pessoais como objetos de decoração, roupas de cama e banho e outros detalhes sejam de responsabilidade do próprio inquilino. Aposte na neutralidade para poder agradar todos os perfis de público.

E lembre-se que no contrato de locação deve estar especificado todos os itens disponíveis no imóvel, bem como a definição da responsabilidade das partes quanto a manutenção e conservação dos mesmos. Isso é fundamental para realização de um bom acordo.

 

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!