O mercado imobiliário costuma registrar, no início do ano, a elevação da busca com foco em aluguel. Por isso, hoje vamos te dar dicas para fechar a locação do imóvel mais rápido, tornando o seu investimento rentável a curto prazo!
Muito dessa demanda deve-se, especialmente, à movimentação de estudantes que procuram por moradia mais próxima às instituições de ensino.
Em muitos casos, esse público é responsável pelo aumento de até 35% dos contratos fechados entre janeiro e março. Por isso, quem tem um imóvel disponível, e pretende aumentar seus rendimentos, enxerga essa época do ano como uma ótima oportunidade de negócio.
Se você pretende colocar sua casa ou apartamento à disposição para locação, saiba que alguns fatores podem contribuir para aceleração do fechamento do contrato. Um deles é a oferta de propriedade mobiliadas. Podemos dizer que essa é uma das melhores dicas para fechar a locação do imóvel de maneira, até mesmo, imediata.
Investir em móveis, mesmo que básicos, pode contribuir para que o imóvel seja alugado 30% mais rápido do que os não mobiliados, além de gerar uma valorização de até 15% no aluguel. Essa era, inclusive, uma prática muito comum quando eu atuava diretamente no salão de vendas. Ainda hoje, isso se confirma.
Portanto, a facilidade e a praticidade de ter um imóvel já mobiliado e decorado são grandes alavancadores do negócio. Isso porque a maior parte do público, que busca pelo aluguel, almeja uma mudança rápida.
E mais: quando falamos, especialmente do público estudantil, ainda existe a particularidade de muitas vezes ser uma moradia temporária, em que o investimento nos itens domésticos não é uma prioridade ou, em muitos casos, existe a falta de orçamento disponível para equipar uma nova casa. Desse modo, não precisar se preocupar com a mobília é um importante beneficio.
Ao pensar em oferecer um imóvel mobiliado, fique atento a alguns detalhes. O ideal é investir em itens que supram as necessidades mais básicas dos moradores, como cama, colchão, guarda-roupa, sofá, armários na cozinha e no banheiro, geladeira, fogão e máquina de lavar. Utensílios de cozinha, como talheres, copos, pratos e panelas, também podem agregar ainda mais valor ao negócio.
Deixe que toques mais pessoais, como objetos de decoração, roupas de cama e banho e outros detalhes, sejam de responsabilidade do novo inquilino. Aposte na neutralidade para agradar a todos os perfis de público.
E lembre-se que no contrato de locação deve estar especificado todos os itens disponíveis no imóvel, bem como a definição da responsabilidade das partes quanto a manutenção e conservação dos mesmos. Isso é fundamental para realização de um bom acordo, combinado?
Gostou das dicas para fechar a locação do imóvel? Receba mais textos como esse em seu e-mail. Assine nossa NEWSLETTER e inscreva-se, também, em nosso CANAL NO YOUTUBE.
Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.