SÃO PAULO – A classe C é a mais otimista com a situação econômica, segundo revelam dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), divulgados nesta quinta-feira (20) no INC (Índice Nacional de Confiança).
De acordo com o levantamento, o otimismo deste grupo da população atingiu 167 pontos, ficando acima da média nacional de 161 pontos. As classes A/B aparecem em seguida, com 152 pontos em dezembro, enquanto que as classes D/E registraram 141 pontos.
“Mesmo com um pouco mais de cautela, o consumidor se mantém confiante. Isso deve favorecer ainda mais as vendas do comércio”, diz o presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Rogério Amato.
Categorias
No geral, quando consideradas as categorias, 54% dos entrevistados julgam sua situação financeira atual como boa e 53% acreditam que a situação futura vai melhorar.
Sobre o emprego, 42% se dizem seguros e o número de pessoas conhecidas dos entrevistados que estão desempregadas é de 3,3 pessoas, igual ao apurado em novembro e inferior aos 3,6 registrados em dezembro do ano passado.
O levantamento também indica que 48% das pessoas estão favoráveis em relação à compra de eletrodomésticos, com pouca oscilação em relação aos últimos Natais.
Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.
pdo amigo Guilherme, realmente concordo com impacto no comercio vartegista,porem no0ta-se tamberm o individamento da classe trabalhadora,veja voce guilherme,em cada 10 (Dez) simulaçoes feitas para aquiziçao MCMV somente uma consegue ser aprovada e o grande vilao e exatamento o individamento da classe trabalhadora estou tomando como exemplo e por eu ser um corretor da M R V ENGENHARIA , ESTA VENDENDO? SIM…porem com muita lentidao, eu tenho comentado com meus colegas a seu respeito, acredito em suas informaçoes aguardando uma, reaçao no mecado imobiliario,muito obrigado e um feliz natal para voce e toda a sua familia Jubair