SÃO PAULO – Nos primeiros cinco meses de 2012, foram comercializados na capital paulista 10.135 imóveis residenciais novos. De acordo com levantamento feito pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e divulgado nesta quarta-feira (4), o número apresenta alta de 13,1%, visto que em igual período do ano passado foram vendidas 8.964 unidades.

No acumulado dos primeiros cinco meses, foi movimentado R$ 5,08 bilhões, superando em 6% o valor obtido no mesmo período do ano passado.

O VSO (Vendas sobre Ofertas), que mede o desempenho entre o total de unidades vendidas e a oferta existente, apresentou recuo, com média de 13,7% em maio, inferior aos 15,1% do mesmo mês de 2011.

Sobre os lançamentos, os dados mostram que houve queda nos primeiros cinco meses de 2012, frente a igual intervalo de 2011. De acordo com números apurados pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), foram registradas 7.496 unidades residenciais lançadas na cidade, 31,4% menos do total disponibilizado entre janeiro e maio do ano passado. Na comparação mensal, por outro lado, houve avanço de 38%.

Segmentos
Na cidade de São Paulo, o nicho de 2 dormitórios ocupou a liderança em termos de participação nas vendas de maio, com 59% do total. Na sequência, vieram os imóveis de 3 dormitórios, com 26,6% do total.

Já curtiu a nossa página fã? >> FB/guilhermemachado.blog Acompanhe todas as novidades sobre o mercado imobiliário, empreendedorismo e inovação.

O conteúdo original desse post foi publicado no site InfoMoney.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


quatro × = 20

Related Posts