SÃO PAULO – A Arisp (Associação dos Registradores do Estado de São Paulo) em parceria com o Tribunal de Justiça lançará na próxima sexta-feira (24) um portal que integrará os cartórios de Registros de Imóveis do Estado em uma única plataforma. O site (www.registradores.org.br) permitirá que os interessados solicitem serviços como registro eletrônico (encaminhamento de títulos para registro), certidões, buscas e visualização da matrícula de um imóvel sem que seja preciso se deslocar para até o cartório. Ao solicitar uma certidão de matrícula pelo portal, o requerente a receberá em até duas horas úteis. Se ele optar por recebê-la pelo correio, haverá apenas com o custo adicional do serviço postal. O prazo para registro de escrituras e contratos eletrônicos também é reduzido: 5 dias.

São Paulo terá site que integra cartórios de registros de imóveis - InfoMoney Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/imoveis/noticia/2782319/sao-paulo-tera-site-que-integra-cartorios-registros-imoveis

A ferramenta digital também disponibilizará o monitoramento dos registros de matrícula, ou seja, caso haja qualquer alteração na situação do imóvel, o proprietário é avisado imediatamente. Horário de funcionamento O encaminhamento de títulos eletrônicos para registro só podem ser realizados no horário de funcionamento dos cartórios no Estado de São Paulo, que é das 9h às 16h. Os demais serviços são disponibilizados 24 horas, pela internet.

—-

Post originalmente publicado em InfoMoney

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


oito × 7 =

Related Posts