Caso você esteja tentando vender um imóvel, mas as negociações não se desenrolam, vale a pena pensar em investir em uma reforma. Já pensou nisso? Saiba mais! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

SÃO PAULO – Caso você esteja tentando vender um imóvel, mas as negociações não se desenrolam, vale a pena pensar em investir em uma reforma para acelerar a venda.

Para a diretora comercial da imobiliária Lello, Roseli Hernandes, quem coloca sua casa ou apartamento à venda disputa com muitas outras pessoas em sua região que também desejam vender o imóvel. Por isso é fundamental a realização de algumas intervenções físicas que podem dar velocidade ao fechamento do negócio.

“Vale reformar aquilo que ‘enche os olhos’, ou seja, a parte estética: pintar paredes com cores neutras para transmitir a sensação de limpeza são medidas que sempre ajudam. Em relação às casas, se a fachada tiver pichações é essencial retirá-las, pois isso pode transmitir uma percepção de abandono do imóvel e até de insegurança”, afirma Hernandes quando questionada sobre dicas para vender um imóvel.

O ideal é entregar a casa ou apartamento com tudo em ordem, mas caso isso não seja possível é recomendável deixar isso claro ao comprador. “O estado de conservação é fator fundamental na decisão de compra. Por isso mesmo é importante evitar rachaduras, infiltrações, mofo, sujeira e pinturas descascadas. O comprador quer experiências positivas na sua visita ao imóvel”, explica.

No entanto, não tente construir uma casa nova. Segundo Roseli, grandes reformas na estrutura do imóvel podem não valer à pena e também não é recomendável gastar com itens adicionais como construir um quarto a mais, aumentar a garagem ou fazer uma cozinha americana, por exemplo. “E alterar a planta original do imóvel, nem pensar. Isso pode desvalorizar a unidade e até mesmo desagradar o comprador”.

—-

Post originalmente publicado em InfoMoney

Assine nossa NEWSLETTER e recebe conteúdo diário no seu e-mail

Inscreva-se também em nosso CANAL NO YOUTUBE e veja mais sobre como vender um imóvel e outras novidades do setor.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


seis × = 24

Related Posts