Cada dia, novos corretores de imóveis certificados iniciam suas carreiras e são lançados no mercado. E em contra partida, outros tantos corretores já possuem 30, 40 anos de profissão. Esses mais experientes corretores sabem as dores e os prazeres do cotidiano desse trabalho e a enorme responsabilidade de intermediar necessidades, sonhos, status e investimentos para os clientes.

A profissão que já foi um dia, a excluída e desvalorizada é hoje considerada uma ótima escolha para jovens que iniciam suas carreiras e um bom caminho para quem busca investir em um setor que cresce a cada ano. Sendo assim, a concorrência fica acirrada e exige atualização constante desses profissionais.

A promessa para os próximos anos é que os profissionais melhores preparados e adaptados irão ter resultados jamais visto nesse setor e estarão no topo da cadeia de destaque.

Nos dias atuais é muito importante entender qual é o perfil do profissional imobiliário moderno.

Aprender mais e melhor, engajar clientes, captar, reter e se destacar no mercado precisa ser prioridade máxima nos itens para quem deseja ser um ótimo corretor. O caminho é árduo, mas tende a gratificar bem quem tem facilidade para se adaptar e disciplina para acompanhar o mercado.

Antes de mais nada, aprenda de uma vez por todas, que se adaptar, mudar, melhorar competências não tem nada a ver, com seguir tendências pura e simplesmente. Seguir modismo é seguir padrões e seguir padrões não é a melhor maneira de se destacar.

ENTENDA:

COMPORTAMENTO EXIGIDO A TODOS CORRETORES:

Existem algumas condutas que nunca serão ultrapassadas, são clássicas e sempre relevantes. Procedimentos e maneiras que sustentam e definem qualquer bom profissional, principalmente na área comercial. Por isso, estar atento as suas ações é fundamental.

Portanto, não confunda alguns comportamentos, antes eram considerados diferenciais, com OBRIGAÇÃO de mercado.

Abaixo algumas dessas obrigações:

– ética;

– postura;

– compromisso;

– saber ouvir;

– dedicar-se;

– planejar;

– estudar;

– focar.

O perfil e o conjunto de condutas descritas acima, apesar de extremamente relevantes, não são mais suficiente para nomear um corretor de imóveis como um corretor diferenciado e moderno. Ainda falta a “cereja do bolo”.

Os clientes se tornam cada vez mais exigentes. Querem serviços com prazos de tempo menores, personalizados e atendimento de alta qualidade. Como reflexo disso, o investimento em novos conhecimentos, tecnologia, networking e gestão de negócios é fundamental para tornar você um corretor 3.0, atualizado e conectado. A marca hoje, muitas vezes, vale mais que o produto. E você é sua marca.

Perfil do Profissional Moderno e de destaque:

– Ter visão de negócio e conhecer o mercado;

– Buscar melhoria contínua(formação, cursos, coaching e outros);

– Se auto-gerir e desejar qualidade de vida;

– Criar, inovar;

– Construir relações com seus clientes e parceiros;

– Conhecer bem e explorar as redes sociais;

– Adquirir novas tecnologias para produtividade (tablets, smartphones, câmeras,aplicativos);

– Manter-se conectado a internet e disponível para seus clientes;

– Idealizar soluções com personalidade para agregar a sua marca;

– Investir mais na apresentação profissional e dos imóveis.

O tempo passa rápido. Não se pode mais esperar. O desejo de acompanhar as mudanças, se adaptar e largar a frente dos demais precisa ser foco máximo.

O Corretor de Imóveis necessita respirar o ar dos novos tempos. Mais do que isso: precisa vivenciá-lo. Não pode ser amanhã, tem que ser agora!

Quantos instrumentos maravilhosos estão disponíveis para facilitar o trabalho do Corretor. São cursos on line  gratuitos, podcast, e-books, portais de notícias com dicas, programas de gestão, CRMs, programa de emissão de boletos e contratos, aplicativos e soluções mobile e tantos outros.

Faça já seu planejamento, reflita seus e crie novas ações. Dê 3 passos a frente dos demais e ofereça seu melhor aos seus clientes. O retorno alto será a boa consequência.

—-

Post originalmente publicado em Corretor Tech.

Assine nossa NEWSLETTER e recebe conteúdo diário no seu e-mail

Inscreva-se também em nosso CANAL NO YOUTUBE

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

4 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


× sete = 7

Related Posts