Mercado imobiliário brasileiro: um setor, várias experiências

guilherme-machado-enbraci-2013-corretor-imoveis

Tenho tido a alegria de viajar para várias regiões do país para compartilhar um pouco da minha experiência e, sobretudo, aprender com as práticas de outros profissionais do mercado imobiliário. E é incrível constatar como este setor é contagiante, cheio de desafios, mas também de muitas oportunidades.

É um setor repleto de profissionais que querem  se superar e  aprimorar suas estratégias a cada dia!

E o melhor disso tudo é poder perceber um setor repleto de profissionais que querem  se superar e  aprimorar suas estratégias a cada dia. Em  cada região, uma particularidade e um jeito próprio de “ser corretor de imóveis”, colaborando para um mercado plural e riquíssimo em experiência, fonte valiosa de novos aprendizados.

Recentemente, estive no V ENBRACIEncontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis, que este ano aconteceu em Foz do Iguaçu/PR. Que encontro extraordinário! Mais de 3 mil profissionais unidos pelos mesmos objetivos: a busca por conhecimento, novos relacionamentos e, consequentemente, a consolidação de uma carreira de sucesso.

Tive a oportunidade de ministrar uma das palestras do encontro, um convite que me deixou muito honrado e que me motiva a dividir aqui no blog estas experiências; experiências que vivi e vivo no  dia a dia e que podem fazer a diferença na vida dos profissionais do setor de imóveis. Senti de perto o desejo de transformação das pessoas, e isso é fascinante.

Audiência do V ENBRACI 2013 - Palestra Guilherme Machado

Por isso, hoje resolvi compartilhar estas sensações com você.

Sair do nosso comodismo e poder conhecer corretores apaixonados pelo que fazem é inspirador. Assim como também é inspirador poder absorver conhecimento de grandes nomes do mercado. São experiências poderosas que só  contribuem para a nossa evolução.

O que dá sentido a nossas práticas é ter a certeza de que sempre vale a pena nos empenharmos a fazer um trabalho com profissionalismo e dedicação. É isso o que busco trazer para você, corretor de imóveis, para que juntos possamos aprender sempre mais.

Nosso setor é dinâmico e demanda por profissionais também dinâmicos. E dinamismo requer movimento, a saída da zona de segurança para uma zona de provocação de novas atitudes e comportamentos.

Minha dica é que temos que aproveitar cada oportunidade de experimentar coisas novas, pois a cada nova experiência sempre aprendemos, sejam coisas boas ou não tão boas, mas sempre podemos aprimorar nossas atitudes no dia a dia.  

Não deixe passar a oportunidade de conhecer novas realidades. Pode ser que neste momento você não tenha condições de viajar para outros estados, mas em compensação, na sua própria cidade pode estar acontecendo uma palestra, um encontro ou uma pequena reunião, enfim, eventos que  possibilitarão ampliar seus horizontes e seus conhecimentos e que às vezes você pode não valorizar.

Então, por que não aproveitar  para dar mais um passo rumo a sua evolução?

Se contentar apenas com o “mundinho fechado” da área de atuação dos empreendimentos que agora você comercializa é muito pouco diante do vasto caminho de possibilidades que o nosso setor oferece.

Envolva-se e seja envolvido. Descubra!

Te vejo no pódio!
#QuebreAsRegras!

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!