A valorização dos imóveis nas principais regiões metropolitanas do País nos últimos anos provocou um boom nas vendas de unidades com apenas um dormitório. Com a forte alta de preços nos último anos, os compradores abriram mão de metragem em detrimento de localização. Agora, o mercado vive a retomada na busca por imóveis com mais dormitórios.

Segundo estudo da Lopes Inteligência de Mercado feito a pedido do Estado, dos 3.644 apartamentos lançados no primeiro trimestre de 2014, 43% eram de dois dormitórios. “Daqui para frente vamos ver inclusive uma retomada de unidades com três e quatro dormitórios, porém mais enxutos”, afirma Mirella Parpinelle, diretora de atendimento da Lopes.

Em 2013, o mercado imobiliário superou as expectativas na cidade de São Paulo. Foram lançadas 33,2 mil unidades e vendidas 33,3 mil, segundo dados do Secovi-SP. “Estaremos satisfeitos se conseguirmos em 2014 os mesmos resultados de lançamentos e de vendas do ano passado”, afirma Celso Petrucci, economista-chefe da entidade.

Para ele, carnaval em março, Copa do Mundo em junho e julho e até mesmo as eleições tornam 2014 um ano atípico. Diante desse cenário, a expectativa é de estabilidade nas vendas. De acordo com o sindicato, foram vendidos 981 imóveis novos em fevereiro – 49% a menos do que no mesmo mês em 2013. As vendas somaram R$ 485,4 milhões – queda de 48,7% sobre o valor movimentado na mesma comparação.

—-

Post originalmente publicado em Estadão.

Assine nossa NEWSLETTER e recebe conteúdo diário no seu e-mail

Inscreva-se também em nosso CANAL NO YOUTUBE

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

3 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


um × 2 =

Related Posts