Seja você que nos acompanha diariamente ou você que teve a oportunidade de conversar comigo pelo menos uma vez, já deve ter reparado em uma frase que sempre faço questão de frisar e que se tornou um verdadeiro mantra de inspiração para minha vida, e, felizmente, para a vida de muitas pessoas que se relacionam comigo. Estou falando do já conhecido: “Quebre as regras”.

Muito mais do que uma frase, posso dizer que este bordão, na realidade, virou uma filosofia de vida, um fundamento simples, mas poderoso, que rege as minhas práticas cotidianas. E foi exatamente este espírito que fez com que eu abrisse mão de uma carreira já consolidada como sócio e executivo em uma das maiores imobiliárias do Espírito Santo para ir em busca de novos projetos profissionais.

Quebrar as regras não é uma atitude fácil, ao contrário, é repleta de desafios. Mas os resultados que alcançamos com este comportamento são surpreendentes. E posso dizer isto sem medo, pois além da minha própria vivência, recebo vários depoimentos em nosso blog de corretores que ousaram pensar fora da caixa e que hoje estão vendendo muito mais.

Por isso hoje, quero compartilhar com você um pouco mais sobre o que é QUEBRAR AS REGRAS e provocá-lo a inserir também esta atitude em sua vida. Não tenha dúvidas, quebrar regras irá fazer com que você, profissional do mercado, venda muito mais. Vamos juntos!!!

Sendo assim, é preciso entender que quebrar as regras é sair do óbvio e isso não significa que você deva fazer algo inédito, mas fazer as mesmas coisas de uma forma diferente. É preciso provocar hábitos criativos.

Muitas vezes só percebemos que algo em nossas vidas precisa ser mudado quando estamos diante de um problema, ou seja, quando as coisas não vão bem. Mas perceba que quebrar as regras vai além da necessidade da resolução de um problema. Este comportamento está muito mais ligado ao estímulo de superar-se a cada dia, de dar sempre o seu melhor.

Quebrar as regras é também gerar novos relacionamentos. Portanto, relacione-se, converse, interaja. As pessoas são suas melhores fontes de inspiração, pois podem te motivar a ver o mundo ao seu redor sob uma nova perspectiva.  Afinal, estabelecer parcerias e construir relações fomentam a criatividade e inovação.

Neste sentido, quebrar as regras é também gerar transformação, não só em você, mas  nas pessoas que estão ao seu redor. Por isso, é importante motivar o outro a também procurar  fazer coisas novas. Acredito que quando as pessoas que convivem com você estão bem, elas são capazes de gerar energia positiva e contagiar, afinal, JUNTOS SOMOS FORTES!

Reinvente-se! Lembre-se, quebrar as regras é ter atitude diferenciada, é sair de um roteiro esperado e surpreender, é fazer algo diferente daquilo que as pessoas esperam que você faça.

Se você começa a sua apresentação do imóvel sempre pela sala, que tal ousar e começar pela área de lazer?  Ou se você sempre agenda a reunião com o seu cliente no escritório, que tal marcar com ele na praia? Com isso, perceba que quebrar as regras é também ser simples, pois fazer algo novo não é, necessariamente, fazer algo difícil.

Um exemplo disso é a série “Quebre as regras” que compartilho toda sexta-feira, depois das 18hs, no meu perfil no Facebook. Aliás, te convido a acompanhar. Você verá que, com simplicidade e criatividade, podemos provocar novos resultados.

Portanto, compartilho com você um making of  desta série. Você perceberá que quebrar as regras é simples, desde que estejamos dispostos a isso e não tenhamos medo de ousar.

Acompanhe abaixo:

quebre-regras-making-of-paraquedas-guilherme-machado
Crianças, não repitam esta ideia em casa, ok? Nesta foto estava em Aracaju para uma palestra e tivemos a ideia de fazer a imagem simulando o retorno para Vitória (ES) de paraquedas. Subi no parapeito de um hotel e fiquei em posição de salto. O grande desafio foi ficar equilibrado, uma situação perigosa, mas que era necessária para dar realismo à cena.

 

quebre-regras-making-of-dia-rock-guilherme-machado
Esta foi uma das fotos preferidas da equipe, pois a galera me sacaneou com vontade. Era véspera do Dia do Rock (13 de julho) e resolvemos homenagear a data com uma analogia à banda Kiss. O grande mico desta vez foi ir para rua para aproveitar a luminosidade natural para foto com o rosto todo pintado. Não precisa nem dizer o quanto as pessoas riram de mim com o rosto branco e uma peruca muito maluca.

 

quebre-regras-making-of-skate-guilherme-machado
Nesta imagem, mais uma vez o trabalho em equipe foi fundamental. Com o auxílio de uma escada e de uma vassoura simulamos uma manobra no skate. Gargalhas foram inevitáveis e a diversão garantida.

 

quebre-regras-making-of-surfando-guilherme-machado
Essa foi uma das fotos que mais me marcou. Fui à praia, com calça, blusa social e gravata. Para ficar uma cena ainda mais real, a minha equipe jogava água em mim. Foi muito engraçado, pois as pessoas que caminhavam no calçadão olhavam sem entender o porquê um homem todo vestido recebia baldes de água.

 

Que tal começar a quebrar as regras? Faça este exercício e depois nos conte o resultado. Te espero no topo.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

13 comments
    1. Olá Bernardo,

      Muito obrigado pelo seu importante feedback.

      Quebrar as regras é o nosso desafio e pra mim é um grande alegria poder extravasar nesta série que publicamos todas as sextas-feiras. Estas fotos, por exemplo, tornam o nosso trabalho mais prazeroso e nos motivam a nos superar diariamente.

      Juntos somos fortes!!!

    1. Olá Roberto,

      Obrigado por tão motivadoras palavras. Espero que com o nosso trabalho possamos inspirá-lo também a quebrar as regras.

      Juntos somos fortes!!!

    1. Olá Thiago, temos a nossa fanpage onde potencializamos o nosso relacionamento com os profissionais do mercado: http://iimob.me/1dr

      Será uma grande alegria poder interagir com você também neste espaço.

      Juntos somos fortes!!!

  1. Guilherme Fantástico, o texto quebre as Regras, viver nesse formato, realmente faz a diferença nas nossas vidas tanto pessoal como profissional.
    Quanto a coragem nas montagens de fotos tinha que ser um guerreiro como você, que todo dia sai pra matar um leão.
    Parabéns e obrigado por ser um grande incentivador da nossa categoria.

    1. Olá Fagone,

      Eu é que agradeço por tão motivador feedback. Vamos juntos quebrar as regras e provocar novas atitudes para o mercado imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 3 = oito

Related Posts