Muitas vezes as pessoas acham que o otimismo é compartilhar frases de impacto ou de autoajuda. Ser otimista é muito mais, é ter atitude positiva. Saiba mais! Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Corretor de Imóveis, o otimismo é muito mais do que compartilhar frases de impacto ou de autoajuda.

Acreditar que vai dar certo, olhar para o futuro com confiança, ter a esperança de que as coisas serão melhores.
Sim, estímulos fundamentais para uma vida bem sucedida e que podem ser resumidos em uma palavra: OTIMISMO.

Os impactos do otimismo, Corretor de Imóveis, já foram comprovados pela ciência e vão muito além de simples frases de forte repercussão ou autoajuda. Ele aumenta a autoestima, facilita os relacionamentos, movimenta a economia e faz bem à saúde.

No entanto, mesmo parecendo privilégio de poucos, o otimismo é um sentimento que pode ser trabalhado, construído. Abaixo você confere algumas dicas para treinar a sua mente para comportamentos mais otimistas.

Foco na solução e tenha otimismo: quando uma adversidade surge, a Corretor de imóveis: mantenha o foco na soluçãotendência da maior parte das pessoas é focar no problema e não pensar na solução. Quando esse tipo de situação ocorrer, pergunte a si mesmo: o que posso fazer para resolver? Essa pergunta irá te ajudar a ter atitude e diminuir o tamanho do problema.

Cuide do seu corpo: um corpo saudável gera uma mente saudável, portanto é mais fácil ser otimista quando você se sente bem. Pratique algum esporte, pois isto irá fazer bem para o seu corpo e te ajudará a superar obstáculos do dia a dia.

Comunicação positiva: as palavras podem ter grande influência na sua vida. Evite expressões que sejam negativas e use palavras que estejam alinhadas às suas atitudes e pensamentos positivos.

Seja resiliente: todos podem passar por grandes problemas ou imprevistos na busca pelos seus objetivos. Como os otimistas sempre acreditam que podem alcançar suas metas, eles se levantam e continuam em frente!

Praticar estes exercícios é transformar o otimismo num campo fértil para as suas realizações. Porém, os pensamentos otimistas precisam ser exteriorizados e transformados em atitudes a fim de que sejam convertidos em resultados positivos para as diferentes áreas da sua vida.

Ousar ser otimista é QUEBRAR AS REGRAS. Dedique-se a praticar estes exercícios e descubra o poder do otimismo para a sua vida.

Depois, conte para a gente como foi sua experiência. Vou adorar conhecer os frutos deste poderoso exercício.

#EuAcreditoemVocê #EuSouQR #QuebreasRegras

Informações do site do Instituto Brasileiro de Coaching 

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


2 × = dez

Related Posts