São Paulo – O preço médio do metro quadrado dos imóveis anunciados para a venda perdeu para a inflação projetada em nove cidades brasileiras em fevereiro. O Índice FipeZap Ampliado, que acompanha os preços dos imóveis à venda em 16 cidades, também ficou abaixo da inflação estimada: 0,57% no mês passado, contra uma projeção de 0,63% para o IPCA, segundo o Boletim Focus do Banco Central.

Em Porto Alegre, Curitiba e Brasília houve queda nos preços anunciados. Apenas no Rio de Janeiro a alta dos preços superou 1%, ficando em 1,08%. Em São Paulo, a alta de 0,62% pelo segundo mês consecutivo é a menor variação mensal da série histórica.

De acordo com o Índice FipeZap, o desempenho dos preços dos imóveis anunciados em fevereiro reforça a percepção de desaceleração no aumento desses preços.

Em 12 meses, o Índice FipeZap Ampliado acumulado é de 13,1%, o que configura a terceira redução consecutiva do aumento anual. Em novembro de 2013, a elevação de preços em 12 meses havia sido de 13,8%.

Veja as variações dos preços na tabela a seguir. As cidades em negrito são aquelas que já compunham o Índice FipeZap Composto, existente desde 2010:

(*) Projeção do Boletim Focus do Banco Central
Fontes: Índice FipeZap e Banco Central

Veja na tabela o preço médio do metro quadrado anunciado em cada cidade em janeiro de 2013:

Fonte: Índice FipeZap

Veja a seguir o relatório completo do Índice FipeZap de fevereiro:

Fipezap Fev 2014

—-

Post originalmente publicado em Exame.com.

Conheça nossa página no Facebook, e assine nosso canal no Youtube.

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


oito × 5 =

Related Posts