Saiba como tornar um imóvel mais atrativo para a venda.
É simples e fácil, separamos para vocês dicas de como destacá-lo da “concorrência”. A apresentação do imóvel é muito importante, tente olhar para ele com os olhos do comprador, isso é um excelente exercício. Criar um ambiente onde ele possa se imaginar morando é o nosso objetivo.

1. Crie um ambiente aconchegante:

  • Se estiver calor lá fora, ligue o ar condicionado;
  • Acenda as luzes dos cômodos;
  • Coloque uma música ambiente;
  • Abra todas as cortinas;
  • Certifique-se que as tampas dos sanitários estejam abaixadas.

2. Pintura nova:

  • Portas, principalmente a de entrada, se estiverem com pintura nova, passam uma boa impressão ao cliente. Afinal, a primeira impressão é a que fica;
  • Pintar os cômodos com um tom off-white é a melhor escolha. Mantém o ambiente neutro e aumenta a sensação de amplitude. Tons mais quentes de branco (palha) são mais convidativos do que tons mais frios (branco neve).

3. Limpeza:

  • Cheiros desagradáveis, como cheiro de cigarro e de animais ficam impregnados no ambiente. Existem excelentes produtos no mercado para eliminar odores;
  • Mantenha os pisos limpos;

4. Organização:

  • Remova todos os objetos desnecessários dos móveis. Geralmente isso ajuda ao comprador a imaginar suas próprias coisas no ambiente. Quanto mais clean melhor;
  • Rearrume ou remova alguns móveis da casa. Cômodos com menos móveis parecem ser maiores;
  • Na cozinha remova ímãs de geladeira, lixeira de pia ou qualquer objeto que esteja em cima dela;
  • As camas devem estar arrumadas e com lençóis esticados;
  • No banheiro coloque toalhas coordenadas e dobradas no suporte de toalhas. Tire escovas e pasta de dentes da bancada da pia.

5. Pequenos reparos:

  • Paredes com furos e rachaduras devem ser consertadas. Para rachaduras existe uma fita de fibra de vidro que pode receber argamassa e pintura;
  • Conserte qualquer vazamento ou infiltração;

Com um pequeno investimento você irá destacar o seu imóvel no mercado, fará uma venda mais rápida, eficaz e quem sabe até com um melhor preço.

—–

[Este artigo é um publieditorial e foi produzido pela equipe do site ImovelVIP]

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

9 comments
  1. JUBAIR FANTINI ESTOU MUITO GRATO PELAS SUAS INFOMAÇOES,ESTOU COM DIFICULDADE DE ESTAR ATENTO A TUDO MAS SOU ETERNAMENTE GRATO PELO QUE O SR ESTA FAZENDO PARA O RAMO IMOBIARIO DO BRASIL disse:

    PDO AMIGO GUILHERME, MUITO OBRIGADO POR MAIS ESSA PERFEITA DICA,POR FAVOR CONTINUE ENVIANDO-ME INFOMAÇOES

    1. Olá Jubair,

      Obrigado pelo seu importante feedback. O mesmo nos motiva a aprimorar cada vez mais o nosso blog. Você também pode ajudar a tornar este espaço mais dinâmico e atual através da sugestão de temas, por meio dos comentários e da troca de experiências.

      Esteja sempre à vontade para interagir conosco.

  2. Caro Guilherme, boa tarde! Tenho acompanhado seu blog, sempre que possível, são matérias valiosas, tem me ajudado muito. Quanto às cinco dicas para valorizar o imóvel na hora da venda, você mencionou a respeito da limpeza, pintura, sabemos que isso é primordial em uma casa, principalmente quando o imóvel está à venda, ocupado, e será apresentado aos interessados. Estamos vendendo um imóvel, em que os proprietários não têm hábito de limpeza, e eu me preocupo muito quando agendo visitas, fico com vergonha pelo estado de conservação da casa. Nesse caso, você acha que devo conversar com eles, ser sincera, enfim…Desde já, obrigada!!

    1. Olá Vanuza,

      Obrigado pela sua participação. Que bom saber que você nos acompanha com frequência.

      Quanto a sua pergunta, é fundamental que o corretor oriente o seu cliente, mesmo que esta situação seja um pouco delicada. Afinal, estamos lidando com uma variável muito complexa: o ser humano. O corretor não pode ser omisso.

      Manter o imóvel em boas condições de apresentação é um elemento primordial para potencializar o processo de vendas. Com aquele “jeitinho” você pode orientar o seu cliente, sem que pareça grosseiro ou invasivo.

      Você pode explicar, por exemplo, a importância da organização, o quanto isso é um fator decisivo para um possível comprador, e como um bom estado de conservação pode acelerar a venda. De uma forma sutil você apresenta para o cliente as vantagens que ele terá ao cuidar bem do seu imóvel.

      Fazer de conta que o problema não existe não fará que ele se resolva. Lembre-se que um corretor de sucesso é mais do que um mostrador de imóveis, ele é um consultor, um especialista, e como tal deve agir.

      Faça esta experiência e depois compartilhe conosco o resultado. Tenho certeza que esta é uma preocupação de muitos profissionais do nosso mercado.

      Abraços e sucesso

  3. Boa noite Guilherme! Minha equipe (6 corretores) é sempre incentivada a “espiar” nosso Blog do Guilherme! kkkkkkkk Nosso sim, porque já se tornou importante manual de consultas principalmente aos mais jovens corretores. Adelante, você e equipe tem nos honrado com assuntos da mais alta importancia! Parabéns e venha a Recife! Abraço grande.

    1. Olá meu amigo Ary, tudo bem?

      O espírito é justamente este. Desde a criação do blog, esse foi e é um dos nossos maiores objetivos. Este é o nosso espaço online: De novos aprendizados e relacionamentos, de trocas de experiências e sobretudo, de provocação para novos comportamentos no mercado imobiliário.

      Você e toda sua equipe são sempre bem-vindos em nosso blog. Estão mais do que convidados para compartilhar experiências conosco.

      Em relação ao convite de ir para Recife, breve teremos novidades.

      Juntos somos fortes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


+ um = 10

Related Posts