Uma das grandes dificuldades na profissão de corretor de imóveis é a prospecção de clientes.
Diferente do que muitos pensam, o trabalho do corretor imobiliário vai muito além de simplesmente acompanhar um cliente a uma visita ao imóvel.

Listaremos aqui, três dicas simples, mas muito úteis para o corretor que deseja atrair clientes para sua agenda e virar uma referência para eles.

1. Crie contatos na área

Como qualquer outra carreira, o corretor de imóveis também precisa ter seus contatos, fontes de informação. O bom profissional precisa saber o que está rolando na sua área de atuação.

Isso vale principalmente para o mercado imobiliário, que sempre tem alguma novidade, seja sobre uma nova tendência, algum empreendimento quente, ou o mais importante: indicação de clientes.

Portanto, esqueça o papo de lobo solitário. Nunca dispense ocasiões onde você poderá interagir com seus colegas de profissão, como workshops, treinamentos de incorporadoras ou palestras. Aproveite essas chances para formar parcerias. Você pode ser o cara certo para algum cliente que eles tenham em reserva.

2. Invista no marketing pessoal

A propaganda é a alma do negócio. Qualquer negócio. Portanto, capriche na sua imagem profissional.

Tenha uma estrutura de divulgação concreta. A grande dica atualmente é abusar das redes sociais. Tenha um perfil para uso profissional no Facebook, que passe uma imagem séria e confiável sua, com fotos e informações dos seus imóveis. Da mesma forma, crie uma conta no Twitter.

Uma assinatura de e-mail completa, com seu nome, CRECI e telefone também ajuda. Além, é claro, do bom e velho cartão de visita.

Mas nada disso adianta se você não tiver uma boa imagem para passar. Cultive o perfil de profissional sério, dedicado e confiável, e transpareça isso no seu trabalho. Não há melhor propaganda que um trabalho bem feito.

3. Mantenha contato com os clientes feitos

Assim como seus colegas de profissão, seus clientes também são valiosas fontes de informações. Eles podem te indicar para algum conhecido que queira vender ou comprar um imóvel.

Se ofereça para prestar qualquer outro serviço que eles precisarem durante ou após a venda. Aproveite seus perfis nas redes sociais para compartilhar material interessante sobre o meio imobiliário, como pesquisas e notícias. Trabalhe para fidelizar a clientela deles, de modo que, quando eles pensarem em “corretor”, imediatamente se lembrem de você.

E lembrem-se: Apresentar um bom trabalho é essencial.

—–

[Este artigo é um publieditorial e foi produzido pela equipe do site ImovelVIP]

Esse conteúdo é publicado sob a licença Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported.

17 comments
    1. Olá Lucimaris,

      Obrigado por sua participação. Você também pode sugerir assuntos para serem trabalhados em nosso blog, tornando este espaço cada vez mais colaborativo e dinâmico.

      Esteja sempre à vontade para interagir conosco.

      Até breve.

    1. Olá meu amigo Lorenzo, tudo bom?

      Proatividade, engajamento e relacionamento, mais do que palavras, são metas que devem sempre estar no foco da atuação do corretor de imóveis. Esses detalhes fazem toda diferença na prática diárias do profissional do mercado imobiliário.

      Abraços

  1. Como todo Profissional Liberal o Corretor de Imóveis constrói sua carreira a custa de muito trabalho e tempo de mercado. Ganhar a confiança do Cliente demanda tempo e isso resulta de um bom trabalho executado desde a captação, atendimento, fechamento e se conclui no pós-venda. Muitos esquecem do PÓS-VENDA. Nessa fase é que o Corretor de Imóveis ganha ou perde o cliente para sempre. Entendam que o Cliente não deve comprar com você só uma vez. Ele tem que comprar sempre ou indicar alguém que vá comprar. O primeiro passo é mostrar para seus amigos, parentes e vizinhos que você é um profissional em que eles podem confiar e assim eles vão te indicar para mais amigos e assim surgem novos clientes. Boa Sorte a todos os Corretores de Imóveis deste País.

    1. Olá Luiz, obrigado por seu feedback. .

      O nosso blog foi planejado para ser este espaço de interação e de troca de experiências entre os profissionais do mercado imobiliário. Portanto, esteja sempre à vontade para participar.

      Abraços e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


nove + 5 =

Related Posts