__________

O FUTURO CHEGOU!

Desafios que aguardam o mercado imobiliário nos

próximos meses e o que fazer para enfrentá-los.

__________

Desenvolvemos e apresentamos ao mercado o que chamamos "cultura da bola de basquete".

Imagine uma pessoa batendo uma bola de basquete repetidas vezes.

Na nossa visão, a pessoa que bate a bola é o mercado (com suas variações de comportamentos humanos). A bola é sua empresa e/ou o profissional que nela trabalha em seu respectivo mercado.

O mercado concorrente é quem está na arquibancada que fica analisando, vigiando o quique da bola. Dessa forma, eles copiam, recriam, mas sempre estão em cima do seu quique e por isso são meramente cópias.

O desafio não está no quique, e sim, onde essa bola vai quando parar de quicar. Porque eu sei e você também sabe, que uma hora a pessoa que está batendo na bola vai mudar essa batida (lembra que quem bate na bola é o mercado com suas variações humanas), ou seja, quando as pessoas que estão nesse mercado, o seu cliente por exemplo, mudar a batida,  será pela mudança cultural, comportamental e de estímulos dos mais variados, e que hoje, estão cada vez mais invisíveis e com curto espaço.

Nós sabemos que "essa batida" vai mudar e o cliente não avisa, e mesmo quando existe um aviso é sinal que ele já sabe que tem um "novo" problema  e, consequentemente, essa sua reação será vista por ele como obrigação ou algo esperado.

Se você, como a maioria dos seus concorrentes, focarem apenas no quique da bola, quando perceberem essa mudança, com certeza alguém - uma outra empresa ou outro profissional  (e não você) - já será a nova bola do seu cliente. Será que você tem tempo e dinheiro para esse reposicionamento?

E mais, quem te garante que quando você se reposicionar a bola estará batendo do mesmo jeito?

O mercado (o seu cliente) está em uma transformação rápida e sem obviedade nenhuma.

Dessa forma, sua única sobrevivência é manter a visão no quique da bola (pois você precisa vender hoje), mas com uma visão espacial e com foco no intangível. O desafio não é mais olhar para o quique da bola, sua velocidade ou forma de ser batida, mas sim, saber que uma hora (do nada) ela vai mudar o quique e você e sua empresa precisam saber onde essa bola vai parar.

Quando isso acontecer, você precisa estar lá. Precisa ser o primeiro a voltar a bater essa bola para atender essa nova e, até então, desconhecida demanda (só que você, e só você, já tinha antecipado e estava pronto para continuar).

Não é mais ser a melhor opção, e sim, tornar-se a ÚNICA.

Hoje, oportunidade e incerteza seguem juntas, mas saber de qual lado a oportunidade está é o maior desafio do empreendedor (sem isso, é como tirar vantagem do desconhecido).

______________

Seu sucesso é enxergar muito além das certezas de hoje e as dúvidas de amanhã. É, de fato, prever quando e onde estará o novo quique da bola.

Risco precisa ser a sua nova zona de segurança.

Afinal, somente com risco é possível obter ganhos exponenciais nessa que chamamos de NOVA ECONOMIA.

Assim, construímos o que o mercado insiste em chamar de palestras, treinamentos, workshops. Nós, não.

Acreditamos que essa bola já bate de outro jeito, só que a pessoa que bate nela (meu cliente, meu mercado) já não aguenta mais essas palavras e forma de ensino. Essa forma de educação está desgastada.

Pesquisamos, estudamos e acreditamos que a melhor forma de educar o adulto é deixá-lo construir suas verdades, suas percepções sobre a nova realidade e sobre o seu mundo.

Assim, ele é o agente construtor da sua história, da sua "nova" verdade. Com isso, o processo acontece com menos desgaste emocional e menor rejeição, e neutralizamos a sua jornada de aprendizado.

Temos como objetivo principal, o empoderamento do outro para que o aprendizado aconteça de forma acelerada e cada um construa, assim, o seu futuro (ninguém quer mais que o outro fale o que tem que fazer. Queremos ser criadores e atores de nossas vidas. Não suportamos ser a criatura do outro e meros atores que dramatizam papéis sem sentido para nós mesmos).

Nosso material didático é O NOVO, é design puro. Nele, você constrói o seu conteúdo. Cada apostila é única, porque cada pessoa é única e cada um tem a sua verdade (conseguimos com isso um processo de aceleramento de aprendizado absurdo).

Temos como base a Andragogia

(Arte ou ciência de orientar adultos a aprender, segundo a definição cunhada na década de 1970 por Malcolm Knowles).

  • Necessidade - Aplicabilidade

  • Autonomia - Autodiretividade

  • Experiências prévias

  • Interatividade

  • Clima de segurança e respeito

  • Reflexão – Feedback

Esse NOVO é blindado e livre de réplicas, porque não existe cópia autenticada de pessoas e criações.

A réplica JAMAIS terá o mesmo valor que a essência de algo que tem ORIGEM própria.

As outras pessoas/empresas nunca vão ter o que só você tem: a essência de um olhar só seu.

Você só vai deixar de ser o melhor para se tornar o único quando olhar para tudo que todos estão olhando, por uma perspectiva diferente, que só você tem.

Nosso objetivo é ajudar corretores, imobiliárias e construtoras a serem líderes em seus segmentos, tornando-se ÚNICAS.

COMO FAZEMOS ESSA

TRANSFORMAÇÃO

  • VELHA ECONOMIA:

    PALESTRA

  • NOVA ECONOMIA:

    QR TALK – ideias que provocam

Tem como missão provocar uma nova percepção sobre o igual, gerar insights que provoquem e elevem uma nova concepção da audiência com relação a si mesma e ao mundo ao seu redor, levando  a refletir nas coisas de novas maneiras para, de alguma forma, aplicar esse conhecimento em sua vida pessoal e profissional.


Até 90 minutos de duração. Temas são customizados e alinhados na confirmação da parceria.

Entendemos que cada pessoa e cada organização são únicos, e por isso, não temos temas "enlatados". Customizamos de acordo com sua necessidade, desejo e momento, tendo sempre o foco na alavancagem de resultado e aumento de lucro.


Todo o conteúdo tem como base a nossa exclusiva Metodologia.

  • VELHA ECONOMIA:

    TREINAMENTO / WORKSHOP

  • NOVA ECONOMIA:

    QR TRAINING

Transformar pessoas e organizações, munindo-as de habilidades e conhecimentos necessários para o enfrentamento de grandes dilemas do mercado atual (VELHA ECONOMIA) com foco na NOVA ECONOMIA.

Autoconhecimento é fundamental para você embasar as suas decisões de vida e carreira alinhada com a ciência humana e comportamental. Temos como referência a psicologia, biologia, antropologia, sociologia, neuromarketing e a PNL (programação neurolinguística) para garantir o que existe de mais inovador e disruptivo no mundo das vendas e marketing.

Vamos mostrar como empoderar o cliente para uma decisão de compra imediata.

Garantimos 100% de conversão, com um jornada de compra menor, baixo desgaste emocional (para o profissional do mercado imobiliário e para o cliente) e mais vendas.

Exploramos os fatos cotidianos e reais, a estrutura simples por trás de cada atendimento, de cada campanha do marketing e das vendas através de simulações reais.

Nosso objetivo final é ajudar você e sua empresa a vender mais, com aumento de lucro e investindo de forma inteligente no marketing.


Tempo mínimo de 3 horas e no máximo de 8 horas. Entendemos que cada pessoa e cada organização são únicos, e por isso, não temos temas "enlatados". Customizamos de acordo com sua necessidade, desejo e momento, tendo sempre o foco na alavancagem de resultado e aumento de lucro.


Todo o conteúdo tem como base a nossa exclusiva Metodologia.

  • VELHA ECONOMIA:

    CONSULTORIA

  • NOVA ECONOMIA:

    MENTQRING

Somos reconhecidos pela capacidade de ajudar organizações a construírem resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão.  Atuamos em todos os segmentos (comercial - marketing - financeiro - RH), atuando  com exclusividade nas PME’s.

(Pequenas e médias empresas do mercado imobiliário).

  • Reestruturação de processos

  • Reestruturação organizacional

  • Melhoria da eficiência operacional

  • Gerenciamento de rotina

  • Melhoria dos processos de marketing

    (trabalhamos de forma amigável com sua agência na construção da melhor estratégia para garantir aumento de eficácia – fazer as coisas certas).

  • Redução de custos

  • Redução de gastos

  • Aumento de receitas

  • Estruturação e/ou implementação do marketing digital

    (nossa especialidade não é gerar leads, e sim vendas. Usamos como meio a internet, não como fim). Acreditamos que as organizações erram ao querer vender pela internet, quando o certo é usar a internet para vender

  • Canal x Mídia

  • Omniconsumidor aplicado ao mercado imobiliário de forma exclusiva

  • A jornada do consumidor hoje é digital. Sua organização está preparada?

Marketing de percepção é nossa especialidade. Não importa o que você vende, e sim, como você vende. Seu sucesso está no intangível.

Temos como foco preparar essas organizações para 4ª Revolução Industrial. A era marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas.

É urgente a necessidade de termos um olhar para a NOVA ECONOMIA.

O futuro será cada vez mais incerto e essas organizações precisam estar mais atentas e preocupadas com o “Darwinismo tecnológico”, uma era que quem não se adaptar, não conseguirá  sobreviver.

A velocidade dos avanços atuais não tem precedentes na história e a ORGANIZAÇÃO do século XX irá fracassar no século XXI.

IMOBILIÁRIAS

PEQUENAS:

com até 10 corretores e VGV de até R$ 30 milhões.

MÉDIAS:

com até 30 corretores e VGV até R$ 100 milhões.

CONSTRUTORAS/

INCORPORADORAS:

PEQUENAS:

até 3 lançamentos

MÉDIAS:

de 4 a 10 lançamentos.

Transmitimos conhecimento prático e efetivo para organizações.

Esse é o primeiro passo para que alcancem resultados excepcionais.

MAIS DE 20 ANOS DE ATUAÇÃO NO MERCADO IMOBILIÁRIO

MAIS DE 100 PROJETOS REALIZADOS

FOCO NO MERCADO NACIONAL

POSSUÍMOS LIVRO BEST SELLER COM MAIS DE 20 MIL EXEMPLARES VENDIDOS

MAIS DE 10 MIL PROFISSIONAIS CAPACITADOS


ESTÁ COM DÚVIDAS?

Entre em contato para obter mais informações:

_______________

Email: comercial@palestranteguilhermemachado.com

Telefone: (27) 2142-0520