Marketing Digital para o Mercado Imobiliário: a Metodologia QR e o seu Primeiro Pilar

[BLOG]Marketing-Digital-para-o-Mercado-Imobiliário-a-Metodologia-QR-e-o-seu-Primeiro-Pilar (1)

TEMPO DE LEITURA: 5  MINUTOS

Nos últimos tempos tem acontecido uma situação curiosa comigo: algumas pessoas do Mercado Imobiliário 4.0 tem me perguntado se eu já não me cansei de explicar tantas e tantas vezes o que é a força laranja.

Afinal, para quem é QR e já passou pelos processos de transformação do Metodologia QR e conhece o Mercado 4.0, parece tão óbvio falar em força laranja que, de fato, eu até entendo os QRs que me fazem esta pergunta.

Mas eu sempre respondo pra eles que não. Nunca me canso e acho que nunca vou me cansar de falar sobre o que é esta força que faz com que milhares e milhares de pessoas mudem completamente seu comportamento em relação à VIDA!

Pelo contrário!

Eu fico é extremamente satisfeito ao explicar sempre para mais pessoas que a força laranja é a BASE da Metodologia QR!

É a parte intangível que nos toca e com a qual tocamos os outros.

Através da força laranja, a Metodologia QR tem se expandido através dos quatro cantos do mundo, transformando muito mais que o PROFISSIONAL!

Através da Metodologia QR, Gestores e Corretores de Venda e Aluguel e profissionais oriundos do Mercado Imobiliário mas também aqueles que vem de outros campos, tem aprendido todos os dias a conhecer e a controlar suas habilidades comportamentais para dominar melhor suas técnicas de persuasão e vendas. 

Eu sei que pareço uma mãe coruja falando das habilidades do filho, mas é este mesmo o sentimento que tenho pela Metodologia QR!

Porque ela é assim, como um bom filho: tem raízes profundas e fortes, é bem criada e tem suas bases muito bem estabelecidas para resistir às constantes intempéries destes tempos de rápida transformação econômica e social marcadas pelo avanço tão rápido do desenvolvimento tecnológico.

 

O Mercado Imobiliário 4.0 pede técnicas de vendas compatíveis com suas características muito próprias, e por isto a Metodologia QR tem em cada um dos seus Pilares uma estratégia de adaptação e crescimento escalonável no Mercado 4.0!

Conheça agora o PRIMEIRO PILAR DA METODOLOGIA QR:

Metodologia QR: PILAR PESSOAS

Falar em vender ou alugar imóveis no Mercado 4.0, invariavelmente, passa por olhar atentamente para o outro. Afinal, o Paciente Zero de todas as transformações tecnológicas que a humanidade tem vivenciado é o SER HUMANO, então o foco de todas as estratégias de venda e persuasão devem estar voltadas para a PESSOA.

Por isso o PRIMEIRO PILAR da Metodologia QR é PESSOAS.

Neste Pilar da Metodologia, o QR começa a ter contato com os pensamentos e posicionamentos que vão começar a transformá-lo – primeiro aos pouquinhos, mas uma vez que ele se abrir para o Primeiro Pilar, a transformação é MUITO rápida, MUITO impactante e, de repente, passa a fazer muito mais sentido.

E como a Metodologia QR se entende muito melhor vivenciando do que teorizando, vamos a um exemplo muito direto para que você entenda como vender ou alugar imóveis no Mercado Imobiliário 4.0 não é, nem nunca será, uma atividade com base em sorte.

Como funciona o Pilar PESSOAS da Metodologia QR

O Mercado Imobiliário 4.0 é um Mercado de Nicho.

Falar em Mercado 4.o, NECESSARIAMENTE, implica em falar de foco no cliente e foco na DOR do cliente.

Afinal, diferente daquela disruptiva propaganda tradicional, que invade nossa televisão, interrompe nosso momento de relaxamento e distração e grita preços e verdades que NÃO nos interessam na nossa cara, o Marketing Digital traz estratégias mais eficazes que conversam com a individualidade de cada um.

E aqui não vamos surtar no uso da palavra DISRUPTIVA, ok?

Veja bem: a Metodologia QR é disruptiva porque demanda a desconstrução de conceitos limitantes pré concebidos e altamente internalizados nas pessoas, individualmente e enquanto sociedade.

A disrupção, neste sentido, está na transformação do comportamento tradicional e engessado para um comportamento em que VOCÊ decide o que é ou não necessário ser, fazer e pensar para chegar onde ninguém antes de você chegou.

A disrupção da propaganda tradicional é aquela que simplesmente vai nos desconectar daquilo que ESCOLHEMOS prestar atenção – seja no intervalo comercial da TV, na vinheta promocional da Rádio, no meio do vídeo do Youtube…

E com o Pilar Pessoas ESTA DISRUPÇÃO não existe! O trabalho do Corretor de Venda ou Aluguel no Mercado 4.0 é, justamente, não ser disruptivo com o cliente mas buscar conhecer seus porques e suas verdades.

Somente quando um profissional olha DE VERDADE para o cliente e busca conhecer de verdade sua DOR é que pode ser considerado um profissional 4.0!

E é aqui que está todo o segredo do Pilar Pessoas da Metodologia QR: simples e direto, o segredo é olhar para a pessoa.

Você não sabe o que o seu cliente quer. Você não sabe de onde ele veio nem para onde ele está indo. Como profissional do Mercado 4.0, o seu papel é buscar ENTENDER o seu cliente e buscar DE VERDADE uma solução para o problema dele.

Porque, afinal, ninguém suporta vendedor que fica empurrando vendas a todo custo. E hoje, mais do que nunca, o foco de todo e qualquer profissional de venda e aluguel do Mercado Imobiliário 4.0 deve, INVARIAVELMENTE, estar em  AJUDAR SEU CLIENTE A ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA A DOR QUE LHE AFLIGE.

E agora fique ligado nos próximos posts!

Aos poucos eu te garanto que você, assim como milhares e milhares de profissionais do Mercado Imobiliário e do Mercado 4.0, vai estar completamente conectado ao futuro e às tendências mais quentes para os próximos anos.

Vamos juntos?

Rumo ao topo!

This content is published under the Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 Unported license.

Comments

comments

SOBRE O AUTOR

Guilherme Machado Corretor de Imóveis, Palestrante, Coach, Mestrando em Neuromarketing pela FCU - Florida Christian University/EUA. Especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan/EUA. Com mais de 18 anos de vendas, já transformou mais de 1,5 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras.

Deixe seu comentário!